O evento contou com mais de 100 servidores municipais

Aconteceu na noite do último dia 04 de abril, no Ginásio de Esportes Túlio Loureiro, mais uma grande ação do Corpo de Bombeiros de Jardim, no município de Bela Vista. 

Com o tema “Primeiros Socorros na Infância”, o 2º SGT Jair Cuevas ministrou uma palestra educacional para mais de 100 servidores da Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista, entre eles, os secretários de Educação e Esportes do município. Na pauta, além do conteúdo programático solicitado pelos profissionais da educação, professores e atendentes de CEIMs praticaram ações como a desobstrução das vias aéreas por corpo estranho com bebês por meio sólido e líquido, assim como técnicas de atendimento pre-hospitalar. 

Ministério da Saúde

As orientações de primeiros socorros com crianças são de grande relevância, pois, segundo o Ministério da saúde todo ano, 4,7 mil crianças morrem e 122 mil são hospitalizadas por causa de acidentes ou lesões não intencionais. Com esses números, dá para entender por que os acidentes são a principal causa de morte de brasileiros de 1 a 14 anos de idade. “Muitos deles acontecem no ambiente doméstico e até mesmo em escolas, principalmente com as crianças pequenas, que ficam mais tempo em casa”.

Sendo assim, palestras como estas vem reforçar o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Jardim com a comunidade bela-vistense, de forma que possa valorizar a realização de ações prevencionistas voltadas à proteção da vida. 

(Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros de Jardim) 

Facebook Comments