Visando mercado de carnes gourmet, Fazenda Birigui de Bela Vista realiza 1ª Dia de Campo Nelore Birigui

744

O evento reuniu um grande público

No último dia 26/05, cerca de 300 convidados participaram do “1ª Dia de Campo da Fazenda Birigui”. Além dos convidados do Mato Grosso do Sul, o evento contou com participantes dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, entre outros. O dia de campo é um ótimo método de divulgação e demonstração de tecnologias e práticas agropecuárias sustentáveis voltadas para o meio rural.

A fazenda Birigui está localizada no município de Bela Vista, cerca de 360 km de Campo Grande. Referência na produção do gado, a Fazenda Birigui tem investido em um novo projeto que valoriza e demonstra a qualidade da sua carne no padrão de “Angus”.

O projeto “Nelore Birigui” visa a precocidade de acabamento, o marmoreio e a eficiência produtiva do Angus, que permite uma mistura perfeita, resultando em carne macia e saborosa que conquista rapidamente os consumidores mais exigentes. Sob os cuidados da Proimagem, responsável por realizar a ultrassonografia em Angus, a parceria busca investir no mercado de “Carnes Gourmet”.

 

O evento

Com um delicioso café da manhã na recepção dos convidados, o dia de campo Fazenda Birigui, contou com uma programação vasta e repleta de conhecimento, tanto na teoria, quanto na prática.

O encontro contou com as seguintes atividades e palestras:

– Conhecendo o Nelore Birigui com Jorge Camargo (Idealizador e proprietário da Fazenda Birigui)
– Ultrassonografia de carcaças no melhoramento animal. (Tadeu Lemos Barros – Proimagem Melhoramento)
– Demonstração prática de ultrassonografia no curral com Dr. Matheus Zacarias.
– Nutrição Fetal com Fabiano Rodrigues – MUB Brasil.
– Suplementação parenteral em bovinos com Dr. Rui Godinho – Noxon do Brasil.
– Precocidade sexual: Mito ou realidade? A ultrassonografia te ajuda a responder. (Rodrigo Brunner – Tulipa Agropecuária)
– Características de carcaça no melhoramento por ultrassonografia. (Prof. Dr. Leonardo de Oliveira de Seno – UFGD)
– Influência do grupo racial nas receptoras. (Dr.Jefferson Gandra – UFGD)
– Qualidade do Campo ao Prato. (Depoimento de Beto Arantes)
– Estratégias para melhorar a eficiência produtiva de fazendas de corte. (Prof. Zequinha – UNESP BOTOCATU).
– Visita aos Piquetes
– Demonstração de Cortes nobres e degustação de carne Nelore Birigui. (Sebastian Rufino)

Além da presença dos pecuaristas, professores e estudantes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), também estiveram presentes os prefeitos das cidades de Bela Vista e Figueirão, que na oportunidade parabenizaram Jorge Camargo pelo brilhante evento, jamais visto nesta região do Mato Grosso do Sul.

“Hoje, um evento de grande importância para a pecuária, essa pecuária moderna, essa pecuária que está buscando uma produção de carne de qualidade. Quero aqui parabenizar ao Nelore Birigui e principalmente a pro imagem, em nome do Tadeu, por ter realizado esse grande evento”, comentou Rogério Rosalin, prefeito de Figueirão.

De acordo com o idealizador do evento, “o dia de campo demonstrou a importância de se ter ferramentas modernas que possam colaborar para o controle e produção de um gado com excelência, capaz de produzir uma carne de qualidade e muito produtiva”.

“O intuito deste dia de campo era mostrar todo o nosso trabalho, que é todo focado em ultrassonografia de carcaça para produzir um nelore de excelência, com um animal extremamente produtivo e com qualidade de carne excepcional. Agradeço a todos que participaram deste momento, foi um dia maravilhoso”, disse Jorge Camargo.

DCIM100MEDIADJI_0059.JPG

Agora, fica a expectativa para o “2ª Dia de Campo da Fazenda Birigui”, que deve acontecer no mesmo período do ano que vem. Para aqueles que desejam conhecer a Fazenda Birigui e seus respectivos projetos, basta seguir pela Rodovia MS 384, sentido Antônio João, há exatamente 38 km de Bela Vista e 5 km do asfalto. O telefone para contato é: (67) 99110-4444. Você também encontra o “Nelore Birigui” em sua página oficial do Facebook/nelorebirigui.

Facebook Comentarios