Vereadores viabilizam atendimento da Carreta do Hospital do Câncer para população Caracolense

2176

Os vereadores estão em busca do que realmente é prioridade para o município

 

A cidade de Caracol mais uma vez sai na frente e avança em saúde. Graças aos vereadores, Douglas Vilalba, Timóteo Bafu, Dilmar Leite, Júlio Cesar e Oseias Ferreira (Preguinho), a população Caracolense deve receber nos próximos dias o atendimento especial da Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos. Os vereadores se encontram na cidade de Campo Grande e durante a manhã desta sexta-feira (31/03), visitaram os coordenadores do projeto, onde na oportunidade solicitaram que a Carreta do Hospital do Câncer realizasse atendimento na cidade de Caracol. No mesmo momento o pedido foi aceito e o mais breve possível, a direção do projeto irá definir uma data em que o atendimento possa acontecer.

“Nós queremos fortalecer à saúde do nosso município e acreditamos que o investimento em saúde é o melhor e o mais necessário no momento. Saúde é prioridade e queremos cuidar do nosso povo”, destacou o presidente da Câmara Douglas Vilalba.

Segundo o vereador Timóteo Bafu, que também participou da solicitação, ele e seus colegas, irão viabilizar toda estrutura necessária para que a carreta logo possa estar presente em Caracol, desta forma, oportunizando a população a possibilidade de diagnóstico precoce do câncer.

Já para os vereadores, Dilmar, Júlio Cesar, e Preguinho, “essa é mais uma grande conquista para os Caracolenses, pois todos estão trabalhando com seriedade, buscando atender a demanda na área da saúde que não é pouca, e é através de parcerias que vamos conseguir pelos menos amenizar essa situação.

 

 

O Hospital do Câncer de Barretos

O projeto do Hospital do Câncer de Barretos cresceu, ganhou uma estrutura elaborada e começou a atuar não somente em Barretos, mas em outras regiões do país, realizando assim, um trabalho de prevenção de câncer pioneiro na América Latina. Atualmente, o Hospital de Câncer de Barretos possui seis unidades móveis (ônibus e carretas adaptadas). As unidades móveis realizam o rastreamento do câncer de mama, preventivo do colo de útero, próstata e câncer de pele através de exames preventivos na população. No caso do câncer de pele, além dos exames, os pacientes podem ser tratados na própria unidade móvel, equipada com um centro cirúrgico completo para a realização de cirurgias ambulatoriais.

(Com informações do Hospital do Câncer)

Facebook Comentarios