Vereador Hemerson Buiu sofre ataque racista em rede social

750

O vereador Hemerson Buiu (PSL) tem recebido freqüentes ataques em rede social e que registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, por um ataque racista sofrido em rede social.

O ataque aconteceu pelo twitter, que postou em sua pagina o seguinte comentário de racismo contra Hemerson Buiu – “Pessoal de Bela Vista ficou abismado com o filme “Não devore meu coração” é porque não sabem do meu roteiro só com os vereadores da Câmara: “Os vingadores da Fronteira”, Dr. Estranho (Johnys), Pantera Negra (Buiu), Homem formiga (Chetinho).
De acordo com o vereador o ataque aconteceu do nada, nem conheço a pessoa, ai ele usa a rede social para me atacar, não tenho culpa se nasci negro, tenho muito orgulho da minha origem, disse o vereador.
Sou vereador atuante, tenho trabalho incansavelmente pela minha população, ai receber ataque em rede social de racismo é muito dolorido, é como uma tempestade, arrasa psicologicamente, é muito difícil, desabafa o vereador.
O vereador tem publicado um vídeo, matérias de seu trabalho em sua página no Facebook, onde divulgava ações de seu mandato. O vereador, que é negro, classificou o comentário como racista e irá levar o caso para a Polícia Civil, Policia Federal e Ministério Publico Federal.

Crime – Previsto no Código Penal, o crime de injúria racial prevê pena de reclusão de um a três anos, além de multa. A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou o projeto de lei que prevê a pena de prisão para quem cometer atos de racismo e discriminação na internet.

Assessoria do vereador

Facebook Comentarios