Tiroteio na região norte do Paraguai deixa população em alerta

599
Grupo se autodeclara 'Exército do Povo Paraguaio' - Foto: Capitan Bado

Informação do portal Capitan Bado registrou que por volta das 16h, desta quarta-feira (11), um tiroteio intenso deixou em alerta a população de Concepción, região norte do Paraguai. Militares e Policiais se uniram em uma Força Tarefa Conjunta (FTC) para realizar ataques na fazenda Ypané del Norte, na cidade Yby Yaú, província de Concepción.

ALINE OLIVEIRA – CORREIO DO ESTADO

Jornalistas que acompanham a movimentação estão enviando informações e relataram que cinco helicópteros sobrevoam a área rural em busca de sobreviventes do autoproclamado Exército do Povo Paraguaio (EPP), que se rebelou contra o governo do país.

O porta-voz da FTC, tenente Cón Simón, confirmou que disparos preventivos foram realizados contra os manifestantes e ainda, estão a procura do líder rebelde, Edelio Morínigo, tido como morto.

“Tivemos um trabalho de inteligência, e agora estamos atacando com todas as armas e pessoal, para acabar com este inimigo do povo paraguaio (pelo EPP)”, disse o militar.

Os militares disseram que não há mais ordem para atacar o grupo neste momento, mas a FTC está trabalhando há algum tempo e eles conseguiram localizar os guerrilheiros. No período da manhã, o FTC encontrou um documento informando que Morínigo teria morrido, mas, até o momento a informação não foi confirmada.

*Com informações do sítio Capitan Bado

Tradução livre: Aline Oliveira

Facebook Comentarios