Turista – O vice-governador e secretário Murilo Zauith (DEM) só cumpre expediente na  Seinfra (Secretaria Estatual de Infraestrutura) 3 dias por semana. Recordando os tempos no Congresso Nacional, só aparece no Parque dos Poderes as terças, quartas e quintas. A ausência tem gerado reclamação entre servidores diante do acumulo de trabalho deixado pelo chefe.

Ângela Kempfer – Campo Grande News

Solidário – Em ação que contesta o afastamento da desembargadora sul-mato-grossense Tânia Borges, o voto do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, merece destaque. Ele avaliou a mãe e profissional, acusada de beneficiar o filho preso por tráfico de drogas.

Não desejo a ninguém – “Primeiro, é impossível não ser solidário, evidentemente, a essa mãe, a essa senhora. Não desejaria situação semelhante para o meu pior inimigo – e Graças a Deus não os tenho…E acho que, como mãe e como pessoa, ela está perdoada, porém, como agente do Poder Judiciário…”, pontuou

Desde 1987 – O desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte comemorou aniversário ontem e no mesmo dia completou 32 anos no Tribunal de Justiça. “Nunca o Tribunal deixou de ter quórum pela minha ausência, salvo por motivo de saúde uma única vez”, garantiu.

Honra – O deputado Felipe Orro (PSDB) reforçou que os tucanos precisam “honrar” o acordo feito com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que prevê o apoio à reeleição no ano que vem. “Existe um compromisso que foi feito em 2018. Até porque o Marquinhos (Trad) ajudou na reeleição do governador”, lembrou o tucano.

Tempos difíceis – O deputado Cabo Almi (PT) diz que até tentou convencer o ex-governador Zeca do PT a também entrar na disputa em 2020, mas não teve sucesso. Também garantiu que a legenda terá candidato próprio nas principais cidades do Estado. “Em momentos de dificuldade a gente lançou candidato, não é agora que vamos abrir mão”, disse o petista.

Repeteco – Se Zeca aceitasse, poderia repetir a disputa histórica de 1986. A senadora Simone Tebet garantiu que nesta semana o PMDB avança no nome para a briga pela prefeitura e disse que não “há nome melhor” do que o do ex-governador André Puccinelli, que levou a prefeitura pela diferença de 411 votos contra Zeca.

Adjetivo – A defesa de Ana Paula Dolzam, filha do empresário João Amorim, classificou como ‘despropósito’ o pedido de prisão apresentado ao STF pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A palavra consta de petição anexada ao recurso apresentado por Dodge.

À espera – Protocolado na segunda, o pedido de Dodge é para que voltem à prisao, além de Ana Paula, o pai dela é mais … pessoas. O processo aguarda apreciação.

E daí ? – Em outra ação que envolve João Amorim, relacionada a denuncia de enriquecimento ilícito, a defesa da Financial e do empresário Antônio Fernando diz não fazer sentido a acusação citar os graus de parentesco entre os denunciados e o repasse de valores entre eles. O processo tem Amorim, a irmã dele, Maria Antonieta Amorim e o ex-marido dela e ex- prefeito Nelson Trad Filho, além dos ex-secretários municipais, Marcos Cristaldo e João Antônio de Marco, além dos empresários Luciano Potrich Dolzan, Lucas Protich Dolzan e Antonio Fernando de Araújo Garcia.