www.bvnewsms.com.br

Secretaria de Saúde de Bela Vista inicia campanha de vacinação contra a influenza

A Secretaria de Saúde de Bela Vista iniciou a campanha Nacional de vacinação contra a Influenza nesta quarta-feira, dia 10 de abril e se encerra no dia 31 de maio, sendo 04 de maio o “Dia de Mobilização Nacional dia D”.

Edinho Corrêa – Diário da Fronteira

A partir de 10 de abril: Grupos prioritários do público-alvo que são: Trabalhadores de saúde, crianças de 06 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e idosos( pessoas de 60 anos ou mais).

A partir de 22 de abril: A vacinação será estendida para os demais grupos: Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, Professores, População indígena aldeada, Funcionários do Sistema Prisional, População privada de liberdade, Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Qualquer duvida procurar a unidade de saúde mais próxima. Os grupos elencados para a campanha de vacinação contra Influenza deverão comparecer nos estabelecimentos de saúde munidos da caderneta de vacinação.