O prefeito de Caracol, Manoel Viais, decretou situação de emergência no município, nesta quarta-feira (20) devido aos estragos causados pelas chuvas, tanto na área urbana quanto na zona rural da cidade, que fica a 364 quilômetros de Campo Grande.

Adriano Fernandes – Campo Grande News – Foto: Prefeitura de Caracol

A situação também levou a suspensão das aulas do período vespertino pelos próximos dias já que os ônibus do transporte escolar, não conseguem chegar até as fazendas da região. Para os alunos do período matutino as aulas ocorrerão normalmente, assim como para os alunos da pré-escola e da creche municipal.

Desde a última quinta-feira (14), os temporais assolam a região, principalmente na zona rural. As enxurradas e os alagamentos nos rios e córregos, destruiram pontes e tubulações e tornaram as estradas quase intransitáveis.

Na área urbana também houveram alagamentos de imóveis, com prejuízos tanto a prédios públicos com em moradias. A Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Caracol) ainda esta realizando o levantamento dos estragos.

Em nota o órgão pediu aos moradores das fazendas paciência e cuidado ao utilizarem as estradas. “Sabemos da necessidade de cada um, porém as intempéries do tempo não têm como controlar”. A Secretaria de Obras também atua na resolução dos problemas estruturais causados pelas chuvas.

Facebook Comments