Com o intuito de atender os pequenos produtores do Assentamento Tupancireta, a Secretaria de Desenvolvimento Economico realizou nesta quarta-feira, dia 09, a entrega de uma patrulha agrícola para a comunidade.

Edinho Corrêa – Diário da Fronteira

Na oportunidade, o Prefeito Reinaldo Piti, Secretária de Desenvolvimento Marly Pucheta e A Presidente da Associação das Mulheres Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar – AMTRAF, Helena Alves assinaram o documento de cedência por 2 anos.

Atualmente, 75 famílias residem no assentamento e vão utilizar a patrulha agrícola para melhoramento da sua propriedade, o cronograma dos serviços serão definidos através de reunião coordenadas pela associação das mulheres.

“Estamos entregando esta patrulha agrícola totalmente reformada para atender os pequenos produtores desta comunidade, com tanque cheio e implemento que vai auxiliar os moradores do assentamento a iniciar os trabalhos no melhoramento do solo para sua produção. Assim como outras comunidades rurais da nossa cidade que já receberam e tem sua própria patrulha agrícola, temos a intenção de atender todos os assentamentos do nosso município”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Economico Marly Pucheta.