Prefeito Reinaldo Piti e vereadores participam de reunião com a Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja

630
????????????????????????????????????

O Prefeito Reinaldo Piti participou de reunião na manhã desta quinta-feira (9), no plenário Atanásio de Almeida Melo, para a implantação da coordenadoria municipal de políticas para as mulheres, a reunião contou com a presença da Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, e também dos vereadores, Francisco Gutierres, Ico Battilani, Fabrizia Tinoco, Marquinhos Lino, Rubens Nunes (Mortadela), Demécio Takeshi Higa, Diogo Murano e Ramão Paredes.

Também estiveram presentes, a secretária de educação Jane Mary, secretária de desenvolvimento econômico Maria Marly Pucheta e secretário de assistência social Oraldino Centurião.

A reunião teve como objetivo pactuar parcerias no combate à violência contra mulheres e de criar a implantação das políticas voltadas ao enfrentamento da violência, existe uma ampliação de medidas protetivas, com o intuito de aperfeiçoar o atendimento às mulheres, através de ações integradas. Neste sentido, a Lei Maria da Penha criada em 2006, vem acrescentar forças ao processo de implantação da política de enfrentamento à situação de violência em todo o país.

“É muito gratificante encontrar vereadores e o prefeito Reinaldo Piti comprometidos com a garantia dos direitos das mulheres, com boa vontade, disposição e criatividade, vamos efetivar Políticas Públicas que podem salvar vidas e fazer a diferença na vida das mulheres”, destacou Luciana Azambuja.

“Essa parceria do governo do estado, câmara e prefeitura é de suma importância, estamos imbuídos de fazermos um mandato voltado para Bela Vista e tudo que venha para beneficiar a nossa comunidade. Queremos implantar o mais rápido possível esse programa em nosso município e convido a vereadora Fabrizia Tinoco junto com o nosso secretário de assistência social Oraldino Centurião para tomarem frente desta iniciativa e ver as necessidades para que possamos implantar esse programa voltado para as nossas mulheres belavistenses, e que o nosso programa seja um exemplo para todo o estado” afirmou o prefeito Reinaldo Piti.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bela Vista

Facebook Comentarios