Por conta das chuvas, escolas estaduais de Bela Vista solicitam adiamento para o início das aulas

645
Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou, por meio da assessoria, que o calendário escolar em Mato Grosso do Sul permanece confirmado para iniciar em 15 de fevereiro, apesar do Diário Oficial do Estado confirmar situação de emergência em mais cinco municípios nesta quinta-feira (7).

ALINE OLIVEIRA – CORREIO DO ESTADO

Com esta confirmação, sobe para 16 o número de cidades enfrentando problemas de infraestrutura em razão das chuvas intensas que estão ocorrendo desde o final de dezembro de 2017. No decreto de hoje constam os seguintes locais: Antônio João, Caracol, Bela Vista, Coxim e Rio Verde.

Em razão dos estragos em pontes, estradas e bueiros, algumas localidades não oferecem condições de dar andamento ao transporte escolar neste período inicial das aulas.

Nestes casos, a assessoria da SED explicou que serão atendidos individualmente a avaliação de um possível adiamento no início das aulas. Até o momento solicitaram adiamento no cronograma os seguintes municípios: Inocência, Itaquiraí, Novo Horizonte do Sul e Bela Vista.

Outros municípios em situação de emergência estadual são Santa Rita do Pardo, Amambai, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Iguatemi.

Facebook Comentarios