Jardim (MS) – Das 07h00 da última quinta-feira (26) às 08h00 de hoje (30), foi desencadeada pelas Forças de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e pela Comunidade das Polícias das Américas (AMERIPOL), a “Operação Integrada das Américas”.

A Operação foi desencadeada em todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul e promoveu ações de fiscalização com foco ao combate de crimes de furto e/ou roubo de veículos e motocicletas e à comercialização desses veículos, bem como de suas partes, peças ou acessórios.

Nos dias da Operação, o 11º Batalhão de Polícia Militar realizou blitzes e abordagens e intensificou o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas urbanas e rurais em toda a sua circunscrição (Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho e os distritos de Boqueirão e Alto Caracol).

Como resultados, os policiais do 11º BPM abordaram 660 pessoas e 228 veículos. 38 pessoas foram encaminhadas à Delegacia, das quais 3 foram presas pelo Crime de Tráfico de Drogas, na cidade de Bela Vista. Uma motocicleta foi apreendida com sinal identificador de veículo automotor adulterado, também, em Bela Vista. Ademais, uma recaptura de evadido e sete mandados de prisão foram cumpridos, sendo, dois em Jardim, um em Nioaque, um no distrito de Boqueirão, três em Bela Vista e um em Porto Murtinho. No distrito de Boqueirão, foram apreendidos 75 pacotes de cigarros contrabandeados.

Por fim, os policiais militares da área do 11º BPM cumpriram com êxito mais uma Operação e garantiram a ordem e a segurança da população.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM