DCIM100MEDIADJI_0006.JPG

Cada país será responsável pela construção de uma das duas novas pontes ligando Brasil e Paraguai. O assunto voltará a ser tratado pelo presidente Mario Abdo Benítez, o Marito, com o presidente Jair Bolsonaro, em visita do paraguaio próxima terça-feira à Brasília.

Conforme o Ministério das Relações Exteriores, a ponte que vai ligar Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta, ficará a cargo do Paraguai, e deverá facilitar o acesso aos portos do Pacífico no Chile. A que vai ligar Foz do Iguaçu (PR) a Puerto Presidente Franco, ficará a cargo do Brasil, e deverá ajudar a desafogar o fluxo na Ponte da Amizade, que liga Foz a Ciudad del Este.

Cada uma deve custar cerca de US$ 70 milhões, diz a Agência Brasil. Conforme o Itamaraty será necessário alterar o acordo atual, que prevê a divisão dos custos, para que cada país arque com as despesas de uma das pontes. No encontro, Benítez e Bolsonaro devem tratar também da segurança na fronteira, do combate ao tráfico e do comércio entre os países e da região.

https://www.marcoeusebio.com.br/coluna/paraguai-ficara-responsavel-pela-construcao-da-ponte-em-porto-murtinho/59454
Copyright © Marco Eusébio – Entrelinhas da Notícia

Facebook Comments