Ministro da Agricultura do Paraguai morre em queda de avião após decolagem

301

O ministro da Agriculta e Pecuária do Paraguai, Luis Gneitng, e mais três pessoas morreram no acidente do avião bimotor que caiu após decolar do aeroporto na cidade de Ayolas. Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã desta quinta-feira (26) a seis quilômetros do local de decolagem. As equipes de resgate não encontraram sobreviventes, de acordo com o jornal paraguaio ABC Color.

 – Midia Max

(Foto: Reprodução/Vídeo/ABC Color)

Luis Gneitng; o vice-ministro de Pecuária, Vicente Rigoberto Ramírez Imas; o funcionário do ministério Luis Eladio Charotti Barquinero e o piloto Gerardo Cayetano López Zárate voltavam para a capital Assunção após cumprir compromissos públicos no interior.

A aeronave onde estavam perdeu contato com a torre de controle em Assunção minutos após a decolagem na cidade de Ayolas, às 18h22 (horário local e o mesmo de MS), quando já havia escurecido e caía uma leve garoa. A viagem tinha um percurso estimado de 1h15 de duração.

O avião foi encontrado após cerca de catorze horas de tentativas de contato com os ocupantes e buscas por terra, água e ar, que começou logo após o avião desaparecer do radar. Até drones foram utilizados nas buscas.

A aeronave foi encontrada na parte de um rio semelhante a um pântano, com águas de pelo menos três metros de profundidade.

Gneiting, era um veterano político do Partido Colorado, foi designado em maio como ministro de Agricultura e Pecuária pelo presidente Horacio Cartes. Ele foi governador de Itapúa, uma das principais regiões produtoras de soja do Paraguai.

Facebook Comentarios