Governo fará concursos com 400 vagas para a PM e 250 para os bombeiros

714

O Governo de Mato Grosso do Sul deve lançar ainda neste ano concurso para a PM (Polícia Militar), com 400 vagas, e para o Corpo de Bombeiros, com 250. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante evento na Praça do Rádio Clube, para a entrega de viaturas e lançamento de Operação Boas Festas.

Campo Grande News

“Vamos lançar os editais nos próximos dias”, disse Reinaldo. O objetivo é que as provas sejam marcadas já para o primeiro semestre e as contratações já saiam em 2018, “para fortalecer a estrutura da segurança pública de MS”.

O governador lembrou do concurso para a Polícia Civil, que está nas etapas finais e vai colocar na corporação mais 210 servidores – 30 delegados, 100 escrivães e 80 investigadores.

O chefe do Executivo estadual também fez um balanço dos outros investimentos feitos no quadro de pessoal da segurança pública neste ano, com 1.592 convocações, capacitação de outros 4.620 servidores da área e promoções de 658.

Para o ano que vem estão previstos 360 vagas em curso para a formação de cabos e 250 para a formação de sargentos.

“O governo conseguiu fazer isso mesmo com a maior crise no Brasil, que atingiu as pessoas de casa, empresas e governo. Impôs ao governo austeridade, responsabilidade de ações concretas”, completou o governador.

Reinaldo Azambuja destacou ainda que o objetivo é fazer concursos mais periódicos para sempre completar o quadro de ativos.

Facebook Comentarios