Fique atento: estelionatários aplicam golpe da Pax em Campo Grande

128

Um idoso de 66 anos foi vítima de golpe na tarde desta terça-feira (11), em Campo Grande, após pagar a mensalidade do seu plano de funerária a um suposto cobrador que foi até a sua casa, no bairro Jockey Clube.

 – Midia Max

Ao desconfiar que foi vítima de um estelionato, o idoso se deslocou à sede da empresa, onde foi informado que que o golpe está sendo aplicado em vários bairros de Campo Grande.

À polícia, a vítima informou que um homem moreno de aproximadamente 35 anos, gordo e baixo chegou à sua casa em uma motocicleta Yamaha branca e afirmou ser cobrador da Pax do Brasil.

O suspeito teria dito que a empresa havia sofrido um assalto e a partir de então todos os pagamentos das mensalidades da funerária seriam feitos em domicílio. Acreditando no golpista, o idoso entregou R$ 82,00.

O autor disse que logo voltaria com o troco de R$ 1,00 e o recibo do idoso e desapareceu. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como estelionato.

O jornal Midiamax entrou em contato com a empresa em que a vítima é cliente, mas até o momento não obteve resposta.

Outra empresa de funerária informou ao Midiamax que possui motoboys que realizam a cobrança das mensalidades em domicilio, mas todos os seus funcionários estão devidamente identificados e uniformizados. Disse ainda que qualquer cliente que desconfiei da cobrança deve entrar imediatamente em contato com a empresa.

Facebook Comentarios