Uma mulher de 27 anos foi parar na delegacia de Ponta Porã, fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, por armazenar um pé de maconha em um balde dentro do apartamento em que vive. A planta estava na sacada da residência. O caso aconteceu neste sábado (19).

João Pedro Godoy, G1MS

Conforme a ocorrência, uma denúncia anônima informou à polícia a suspeita de que teriam drogas no apartamento. Os policiais foram até o local e avistaram o pé de maconha em um balde, na sacada da residência. A moradora do apartamento, uma estudante de medicina de 27 anos, confirmou ser a dona da droga.

Em depoimento, a suspeita disse já ter sido consumidora de maconha, mas teria parado por incentivo do namorado. Ainda de acordo com a mulher, ela teria se livrado de sementes da droga jogando naquele balde, e, por isso, o pé germinou. Segundo a ocorrência, a estudante de medicina teria uma espécie de horta em casa.

Ela foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, onde foi ouvida, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.