Em MS, jovem de 20 anos está entre os 53 candidatos com nota máxima no Enem

Uma jovem de 20 anos de Mato Grosso do Sul está entre os 53 estudantes de 16 estados e Distrito Federal que atingiram a nova máxima no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019. Do total de candidatos com nota máxima 60% são mulheres, ou seja, 32 candidatas que atingiram a nota 1000, segundo o MEC (Ministério da Educação).  A redação trouxe como tema a “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

 – Midia Max

O PNE (Portal Nacional da Educação) ainda não divulgou o nome nem a cidade em que reside a candidata com nota máxima no Estado.

Minas Gerais liderou o ranking com 13 candidatos que obtiveram nota máxima na redação. Em seguida vem os estados do Rio de Janeiro e Ceará, com seis registros, depois São Paulo e Goiás com 4. No Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul foram três notas máximas.

Já os estados Piauí, Espírito Santo, Pará e o Distrito Federal tiveram dois candidatos com nota máxima e Bahia, Maranhão, Alagoas, Pernambuco e Paraíba também tiveram um candidato cada.

Conforme divulgado pelo Ministério, 146 mil candidatos zeraram a redação, 3,6% dos 3,9 milhões de candidatos. Em Mato Grosso do Sul foram 70,7 mil inscritos e entre eles, 48 mil compareceram às provas. O índice de abstenção atingiu 30%.

As notas podem ser conferidas na página do participante e os candidatos que tiveram nota máxima no Instagram do Portal Nacional da Educação.