Em meio à crise, empresas fecham as portas em Bela Vista

1154

Desde o início de 2015, quando a crise econômica brasileira mostrou que seria persistente, muitas empresas foram obrigadas a fecharem as suas portas . Em Bela Vista não tem sido diferente, isso porque alguns comércios não conseguiram se mater de pé e também abandonaram o sonho do bom negócio.

BV NEWS MS

Apesar de boa parte da economia belavistense vim do poder público municipal e do exército Brasileiro , ainda existe um grande número de grandes e pequenas empresas que movimentam o comércio local .

Nas últimas semanas a cidade de Bela Vista perdeu mais três empresas que aparentemente estavam consolidadas em nossa fronteira , ou que pelo menos por muitos anos deu muitos frutos e proporcionou o bom atendimento a nossa população.

O tradicional Barril D”Ouro mais uma vez fechou suas portas . O espaço sem duvidas é um dos mais antigos e melhores ambientes de entretenimento da cidade . Não foi diferente com o Supermercado Galpão, também tradicional e um dos principais mercados da fronteira que fechou suas portas , deixando a lista dos bons supermercados em Bela Vista .

Outra grande empresa que aparentemente também desistiu das vendas na cidade, foi à Honda Mastter Moto. A loja de motos estava instalada em Bela Vista a pouco mais que 3 anos e na última semana fechou suas portas.

Não só estas empresas, como varias lanchonetes, lojas de roupas e calçados passaram a integrar as estatísticas de mortalidade de negócios em Bela Vista.

Fomos em busca de informações sobre o que motivou o fechamento destes comércios , e descobrimos que algumas empresas, principalmente as de pequeno porte, tiveram queda de até 40{31baeec2d7e670693bd21e4bc22c63494147b7e886d9b88716f95cd1d0ee147e} em seus faturamentos. Muitos empreendedores também foram afetados, ainda, pela alta carga tributária e pela burocracia para regularização dos negócios, fatores que acabam inviabilizando a continuação da empresa.

Diante de todos esses fatores , muitos comerciantes ainda buscam se fortalecer e acreditam que esse ano de 2017 seja mais produtivo que 2016 . Até porque, a nova administração da prefeitura municipal, passou a pagar seus funcionários em dia e vem buscando regularizar todos os débitos antigos deixados por administrações passadas .

Facebook Comentarios