Em ato de homenagem a Mario Battilani, prefeito Reinaldo Piti libera nova Rota dos Caminhões

1210

O ato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (26)

Em clima de emoção, foi liberado nesta quarta-feira (26) o principal trecho concluído da tão esperada obra de pavimentação asfáltica da “Rota dos Caminhões”.

Ao lado de autoridades políticas, empresários, e até mesmo moradores da Baixada Corintiana, familiares e amigos do saudoso Mario Battilani, se reuniram no principal trecho desta rota, localizada na Avenida Mario Battilani, nome dado a via através de um projeto de lei apresentado pela mesa diretora da Câmara Municipal, na gestão 2013/2016, e aprovado por todos os parlamentares daquele mandato.

Avenida Mario Battilani – Bela Vista – MS

Homenageado pelos bons serviços prestados à comunidade, em especial ao Sindicato Rural de Bela Vista, onde foi fundador da entidade e idealizador da primeira “Exposição Agropecuária de Bela Vista”, Mario Battilani foi lembrado no ato de entrega do novo asfalto, pelo seu filho Hélio Battilani, que na oportunidade lembrou o quanto foi importante o empenho do seu pai para que fosse criado o Sindicato Rural, e uma feira agropecuária que movimentasse a cidade e o comércio da região. Outra figura importante neste contexto, que estaria presente no evento de liberação da Rota dos Caminhões e na homenagem a Mário Battilani, é a querida professora Gloria Loureiro Battilani, esposa de Mario Battilani. Hoje com 100 anos, Glorinha, como é conhecida por todos, teve um mal estar e infelizmente não conseguiu participar do ato.

Ao lado de vereadores, secretários municipais, e do Secretario de Estado de Infraestrutura Helianey da Silva, o prefeito Reinaldo Piti reiterou as parcerias que o município vem realizando com o governo do estado, e agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja, por todos os investimentos que estão sendo liberados para Bela Vista. Já o secretário de infraestrutura, lembrou dos investimentos do governo do estado nos 79 municípios, e destacou que a estrutura usada nesta obra é considerada uma das maiores e melhores de todas que já foram entregues no estado.

Ricardo de Souza Rosa (Gão)

O engenheiro Ricardo de Souza de Rosa (Gão), também usou da palavra para destacar a importância da qualidade na obra e do desenvolvimento que isso trás através para os calcários e para a população.

Entrega da Avenida Mario Battilani

Ao final do ato, todos os convidados foram até a placa que indica o nome da via, e fizeram a inauguração oficial do novo asfalto da Avenida Mario Battilani.

Facebook Comentarios