A vereadora cobrou uma atitude do governo do estado

Em uma atitude jamais vista por outro parlamentar de Bela Vista, a vereadora Fabrizia Tinoco usou da tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para tentar solucionar o problema decorrente da falta de médico legista no município para a realização de exames necroscópicos.

O fato ocorreu no último dia 28 de março, durante uma das sessões dos deputados estaduais. Assim como uma deputada, a vereadora usou de seu conhecimento e da sua postura parlamentar para clamar por socorro aos políticos do nosso estado. Em sua fala, Fabrizia se dirigiu aos Deputados, Secretários Estaduais e ao Governador do Estado Reinaldo Azambuja.

“Bela Vista não aguenta mais esperar. Já enviamos ofícios, fomos de gabinete em gabinete, e até hoje nada foi feito. Bela Vista foi uma das cidades que mais acreditou no governador nestas eleições, por tanto, venho nessa casa para clamar por socorro”, disse Fabrizia.

Envolvidos com a situação, alguns deputados também usaram da tribuna para se colocar à disposição do município e buscar uma solução rápida para essa situação. Um dos parlamentos que se sensibilizou e até acompanhou os vereadores Fabrizia Tinoco e Hiato Morinigo em uma agenda com o secretário Estadual de Segurança Pública, foi o Deputado Estadual Onevan de Matos.

Foto: Assessoria de Comunicação

Em uma audiência com o secretário Antônio Carlos Videira, ficou acordado que o assunto seria pauta com o governador Reinaldo Azambuja. Um dia após a reunião, os vereadores foram informados de que o governador autorizou a contratação emergencial de um médico legista para atender o município.

“Essa é mais uma conquista da nossa gente, do nosso povo. Trabalhar é ir atrás e não desistir nunca. Por isso, quero continuar indo atrás de melhorias para minha população. Agradeço ao Deputado Onevan, secretário Antônio Carlos Videira e ao Governador Reinaldo Azambuja, que mais uma vez se mostrou parceiro da nossa cidade”, comentou.

 

Fotos: Reprodução Facebook Vereadora Fabrizia Tinoco

Facebook Comments