www.bvnewsms.com.br

ELEIÇÕES 2020: Claudio Marques é cotado pela população de Guia Lopes da Laguna como pré-candidato a prefeito pelo PSL

Moradores cogitam o presidente do PSL como pré-candidato

Há pouco mais de um ano e seis meses para as eleições municipais de 2020, inúmeros nomes já são cogitados pela população como prováveis pré-candidatos ao cargo de prefeito de Guia Lopes da Laguna.

Foto: Reprodução ZDK NEWS

Além do prefeito Jair Scapini, outras lideranças políticas começam surgir no cenário político do município. Com uma administração pendurada apenas nos recursos do Governo do Estadual e Federal, o executivo luta para tentar reverter a opinião pública, que já entendeu de onde vem as obras que estão sendo entregues no município. De acordo com comentários em redes sociais e até mesmo por moradores da cidade, é nítida a rejeição do atual prefeito, o que claramente dificulta sua participação no próximo pleito eleitoral.

Seguindo a tendência nacional, do “novo cenário” político Brasileiro, que propõe aos eleitores um novo tipo de política, trazendo ideias, propostas e bons argumentos, o povo de Guia Lopes da Laguna tem discutido sobre os possíveis pré-candidatos, e o principal deles é um suplente de vereador e presidente do partido PSL, atual partido do presidente da república Jair Messias Bolsonaro.

Quando se trata da sucessão do prefeito Jair Scapini (PSDB), o nome de Claudio Marques sempre surge como uma das possibilidades viáveis da população. De origem humilde, e esposo da advogada Dra. Iluska Ribeiro, Claudio é uma figura querida na cidade por conta de seu carisma, honestidade, e por muitas vezes mostrar a realidade do município e lutar pelos direitos dos cidadãos. Com o apoio de parlamentares do PSL, inclusive do presidente Jair Bolsonaro, o suplente de vereador tem feito duras cobranças sobre irregularidades e até mesmo situações de descaso da atual administração com a população.

Lideranças políticas do município acreditam que o jovem possa se fortalecer e formar um bom grupo para as próximas eleições, onde poderá ter o apoio de uma grande bancada de parlamentares, formada pelo; Deputado Estadual Coronel Davi, Deputado Federal Tio Trutis, Deputado Federal Luiz Ovando, Senadora Soraia Thronicke e até mesmo o presidente Jair Bolsonaro.

Claudio Acosta Marques

Foto: Reprodução Facebook

Claudio Acosta Marques, 37 anos, é empresário e trabalha no ramo de compra e venda de gado na cidade. Diretor do hospital por um grande período, Claudio conseguiu administrar a instituição de forma exemplar, tirando pacientes das filas de espera e realizando inúmeros procedimentos cirúrgicos, através do corpo clínico do hospital. Na época, uma verdadeira conquista para a saúde do município.

Foto: Reprodução Facebook

Outra situação que também deixa Claudio em evidência, é o carisma e a popularidade que sua esposa, Dra. Iluska Ribeiro tem com a população, pois diariamente realiza atendimentos e participa de ações que possam contribuir na luta pelos direitos de toda comunidade.

Candidato a vereador nas eleições de 2016 pelo partido PTB, Claudio fez uma campanha limpa e por pouco não chegou a casa de leis, ficando como primeiro suplente. No final de 2018, foi convidado a integrar a presidência do PSL por conta do seu perfil, que trás algo parecido com os últimos candidatos que disputaram o pleito pelo partido. Claudio também é conhecido por fazer oposição ao atual prefeito do município e realizar inúmeros vídeos polêmicos que diariamente viralizam na internet.