Carnaval está mantido, mas cheia mantém balneário de Jardim fechado

548
Nível do Rio Prata subiu e invadiu área do balneário (Foto: Prefeitura de Jardim/Divulgação)

A prefeitura de Jardim, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande, confirmou a realização do Carnaval municipal para o próximo fim de semana. Porém, o local a ser realizado precisou ser alterado após uma cheia no Rio da Prata fechar o balneário da cidade. Agora, as festividades acontecerão na Praça Evandro Bazzo, localizada na rua Mal Rondon.

Liniker Ribeiro – Campo Grande News

Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que uma vistoria foi realizada no balneário, na última segunda-feira (5), o que confirmou que o local não pode ser reaberto a tempo de sediar o evento.

Ainda de acordo com a nota, o local vai permanecer fechado para que “as equipes possam trabalhar na recuperação dos estragos causados”. Além disso, para o prefeito Guilherme Monteiro (PSDB), que participou da vistoria, “a situação que se encontra não apresenta segurança”.

Antes conhecido como “Prata Folia”, o Carnaval do município agora se chama “Praça Folia”. A programação completa do evento deve sair ainda hoje. As atividades serão realizadas entre os dias 10, 11 e 12 de fevereiro, das 17h às 21h.

Cheia – O balneário de Jardim precisou ser fechado na última sexta-feira (2), depois que o nível do Rio da Prata subiu e a água invadiu as dependências do local. A situação pegou autoridades municipais de surpresa.

“Houve uma chuva muito grande na cabeceira do rio e alagou o balneário, sujando também a água. Foi uma surpresa para nós, já que na cidade não houve chuva”, afirmou o coordenador da Defesa Civil municipal, o vice-prefeito Geraldo Alencar Gonçalves, na ocasião.

Facebook Comentarios