Bonito na Trilha agitou os aventureiros, com muita poeira, lama e frio

252

Entre os dias 14 e 17, rolou a 7ª edição do Bonito na Trilha, evento já consagrado entre os jipeiros, que acontece há 6 anos e é considerado um dos maiores de trilha automotiva do Mato Grosso do Sul.

Leandro Gameiro – Correio do Estado

A recepção foi feita na Praça das Piraputangas, em Bonito, onde o pessoal se reuniu para mostrar os jipes, camionetes, quadriciclos, utvs e demais veículos que participaram da tão esperada trilha, que aconteceu dia 15, e foi liderada pelo Juca, da Ygarapé Turismo, teve cerca de 90 quilômetros percorridos e a participação de mais de 120 veículos. Como já de costume para os aventureiros, teve muita poeira, lama e a surpresa ficou por conta do frio.

A rota do passeio incluiu paisagens deslumbrantes e pudemos conhecer pontos turísticos da região. Um deles foi a Fazenda Ceita Corê, onde foi realizado o almoço para os participantes do evento. A fazenda fica cerca de 30 quilômetros de Bonito. O último dia foi no Hotel Zagaia, onde foi montada estrutura para receber o público da cidade e prosseguir com o evento. O circuito indoor, que é uma pista fechada com desafios e lama, muita lama, já se consagrou. Inclusive, têm participantes que levam mais de 1 carro para participar do circuito fechado. Funciona assim, separado por categorias: ATV até 50cv, ATV força livre, UTV aspirado, UTV força livre e 4×4 em geral onde se encaixam jipes, gaiolas e camionetes e todas categorias. Quem fizer o melhor tempo em apenas 1 volta, leva o troféu pra casa.

E por fim foi realizado um arrancadão na lama e até Corrida de Zequinha. Para quem não sabe, o Zequinha é aquela pessoa que auxilia o piloto em tudo, nos melhores e piores momentos. Ele ajuda a desatolar o carro, trocar pneu e assim vai. Como falamos anteriormente, o evento já é consagrado entre a turma de amigos e jipeiros, mas os organizadores querem consagrar no Brasil, como um evento família, com muita diversão e lama.

No final, o resultado ficou assim:

INDOOR

ATV até 50cv
1- Muriel Barbosa
2- Léo Gameiro
3- João Gabriel

ATV (Força Livre)
1- Eduardo Miura
2- Benhur
3- Manoel Trajando

UTV (Aspirado)
1- Cristiano Lima
2- Rodrigo Carvalho
3- Luiz Gustavo

UTV (Força Livre)
1-Cristiano Lima
2- Rodrigo Carvalho
3- Wilson Coelho

Jipes e demais 4×4
1- Marcão
2- Marcio Miguita
3- Vicente

Arrancadão Jipes e Camionetes
1- Vicente
2- Rafael Maia
3- André Tinoco

Arrancadão UTV
1- Gilberto Andrade
2- Pedro Pegolo
3- Wilson Coelho

Arrancadão Batom
1- Valéria
2-Priscila
3-Grazielle

Facebook Comentarios