Bela-vistenses se unem para realizar pastelada em prol a saúde de Nadir Moraes Silva (A dona Naná)

2152

Dona Naná precisa de colaborações

Familiares e amigos se uniram na campanha “Todos pela Nadir”, que tem o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento de Nadir Moraes Silva, 68 anos, contra Artrite Reumatoide. A campanha está sendo divulgada nas redes sociais e tem mobilizado um grande número de pessoas para participar de uma grande pastelada que será realizada no próximo dia 15 de Julho, no centro comunitário Rosane Collor.

Dona Nadir

Conhecida carinhosamente como dona “Naná”, a bela-vistense que sempre foi forte e muito alegre, tem enfrentado dias difíceis. Após várias internações e diversos exames, atualmente Naná se encontra debilitada em sua casa, no bairro Costa e Silva.

Em contato com Ederly Moraes, filho de dona Nadir, fomos informados do quadro clínico de sua mãe.

Dona Nadir e seu filho Ederly.

“Atualmente minha mãe está acamada em sua residência, mas foi hospitalizada inúmeras vezes com fortes dores por todo corpo. Visitamos inúmeros especialistas e não havia diagnóstico fechado e nenhuma melhora no quadro clínico dela. Só após vários exames ela foi diagnosticada com Artrite Reumatoide”, disse.

Ainda de acordo com Ederly, os rins de Dona Naná tem apenas 20% de funcionamento e por conta disso ela precisará tomar duas injeções a cada 15 dias.

Dona Nadir ao lado de seus familiares.

“Fomos informados pelos médicos que este medicamento é fabricado nos Estados Unidos, e custa R$ 10.000,00 (Dez mil reais). Por ser um doença crônica e um tratamento delicado, o uso deste medicamento deve ser contínuo. Como é um medicamento de difícil acesso e alto custo, teremos que solicitar a ajuda do governo para que ela tenha direito de forma gratuita. Mas para que isso aconteça, precisamos de um laudo bastante criterioso, o qual os médicos já estão providenciando. Além do laudo, outros exames precisam ser feitos de forma particular, para que também sejam incluídos no processo de solicitação do medicamento ao serviço público de saúde”, destacou Ederly.

Grupo de WhatsApp criado para ajudar dona Nadir.

 

Um grupo no WhatsApp foi criado com o intuito de arrecadar colaborações e divulgar a pastelada. Todo dinheiro arrecado neste evento solidário será investido no tratamento e exames de Dona Naná. Para aqueles que desejam realizar qualquer tipo de colaboração, inclusive de ingredientes para a pastelada, basta entrar em contato através dos seguintes telefones: 67 9633-9849 / 99633-9809.

Facebook Comentarios