Azambuja ‘embaralha jogo’ ao convidar Chaves para o Senado

370

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrou na disputa pelo apoio do senador Pedro Chaves (PRB) e ofereceu vaga na chapa para concorrer à reeleição, deixando o seu virtual rival juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) preocupado.

Correio do Estado

Azambuja destacou a aliança existente entre o PSDB e PRB para contar com Chaves na chapa. Odilon também vem negociando apoio do senador. Mas viu agora Azambuja no páreo.

Odilon já contava como certo Pedro Chaves como seu candidato a senador em uma aliança do PDT com PRB. Ele não esperava, no entanto, a possibilidade de o partido do senador renovar parceria com PSDB na sucessão estadual, tirando de uma vez por todas Chaves da sua chapa.

O convite de Azambuja a Chaves “embaralhou” ainda mais a composição das vagas de senador dentro do PSDB. Hoje, três tucanos disputam a indicação. O governador deu indicativo de que só sobrará uma vaga ao PSDB para concorrer ao Senado. A outra será de aliado, preferencialmente, a Chaves.

No PSDB, disputam a indicação para o Senado o deputado federal Geraldo Resende, os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo) e Marcelo Miglioli (Infraestrutura). Dois deles poderão ficar fora.

Pedro Chaves recebeu o convite de Azambuja na solenidade de sua filiação ao PRB e na frente do juiz Odilon de Oliveira. O ato partidário aconteceu na noite de segunda-feira (26), com a presença de mais de mil pessoas, além de lideranças políticas nacionais e regionais.

Facebook Comentarios