Após denúncia, polícia resgata do tráfico de animais filhotes de papagaio escondidos até em balde em MS

283

Após receber uma denúncia anônima, equipes da Polícia Militar (8º BPM) e Polícia Militar Ambiental (PMA) resgataram na noite desta terça-feira (11), 47 filhotes de papagaio que haviam sido capturados ilegalmente na natureza e que estavam sendo mantidos dentro de caixas de papelão e até de um balde, na casa de um suspeito de tráfico de animais no município de Novo Horizonte do Sul, a 320 quilômetros de Campo Grande.

Por Anderson Viegas, G1 MS

No imóvel, os policiais encontraram somente um adolescente de 14 anos, que revelou que os animais, com idades entre 10 e 40 dias, tinham sido capturados e estavam sendo guardados pelo seu pai e que não sabia do paradeiro dele.

Os animais estavam em um quarto da casa. Uma parte estava em três caixas de papelão e a outra dentro de um balde, que estavam dentro de um guarda-roupa e embaixo de uma cama.

Segundo os policiais, a condição em que os filhotes estavam causava dor e sofrimento a eles, evidenciando também maus-tratos, por parte do traficante de animais.

Mesmo não sendo localizado, o homem que capturou os papagaios foi multado administrativamente em R$ 500 por ave capturada e no mesmo valor por cada filhote submetido aos maus-tratos, totalizando uma sanção total de R$ 47 mil. Ele também vai responder na Polícia Civil pelos crime ambientais praticados.

O suspeito de tráfico de animais, conforme a Polícia Militar, já foi, inclusive, preso outras vezes pelo mesmo crime.

As aves foram apreendidas e encaminhadas para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Foto: 8º BPM/Divulgação

Facebook Comentarios