11º BPM realiza formatura do Projeto Patrulha Mirim do distrito de Boqueirão

1701

Jardim (MS) – Na manhã de ontem (21), foi realizada a Solenidade de Formatura do Projeto Patrulha Mirim do distrito de Boqueirão. O evento foi realizado na quadra poliesportiva, ao lado da Escola Estácio Cunha Martins. O projeto formou 27 crianças em Boqueirão, sob coordenação do instrutor Cabo PM Thiago Henrique Farias Peixoto e da coordenadora professora Lurdes Rojas Cuenca.

O Patrulha Mirim é um programa de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Polícia Militar de MS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer. O projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal. Tem como finalidade abrir novos horizontes à criança e ao adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família, o civismo, encorajando e estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade. Os integrantes da Patrulha Mirim são instruídos a ficarem longe das drogas e da violência através de aulas e palestras sobre o tema. Outra premissa é o estimulo à frequência e permanência na escola, bem como seu rendimento escolar. 

Entre as autoridades presentes estavam: o Comandante da 1ª Cia PM de Jardim, Capitão QOPM Rafael Pinheiro Garcia, representando o Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel QOPM Adriano Rodrigues de Oliveira; o comandante do 3º GPM de Boqueirão, Sargento Mario Sergio Peixoto Leite; o Sargento EB Américo Carlos Soares, representando o Comandante da 4ª Cia de Eng. de Comb. Mec, Major Eng. Marcelo Hissanaga; a Coordenadora Estadual do Projeto Patrulha Mirim, Subtenente PM Fátima Inês Rodrigues de Britto; o Inspetor Chefe da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Guia Lopes da Laguna, senhor Luiz Carlos Pinheiro; o Prefeito Municipal de Jardim, senhor Guilherme Alves Monteiro e a Secretária de Assistência Social, senhora Rosi Maciel.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Facebook Comentarios