11º BPM intensifica ações de trânsito na Campanha “Maio Amarelo”

234

CPA-3 / 11° BPM: 11º BPM intensifica ações de trânsito na Campanha “Maio Amarelo”

Jardim (MS) – Durante o mês de maio, o 11º Batalhão PM buscou parcerias com órgãos e entidades para desenvolver ações em prol do Campanha “Maio Amarelo”.

Além das blitzes de Fiscalização de Trânsito, o 11º BPM desenvolveu reuniões, palestras e blitzes educativas, com o objetivo principal de clamar a atenção de todos com relação ao trânsito da cidade.

A Campanha Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Este ano o tema é: “Nós somos o Trânsito”. O objetivo é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito, enfatizando que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação e que todos somos responsáveis para que isso ocorra.

Em Bela Vista, esta semana, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, os policiais estão realizando uma semana de palestras alusivas ao Movimento, para os alunos da rede de ensino público do município.

Também em Bela Vista, em parceria com a Escola Ester Silva, foi realizada uma Blitz Educativa de Trânsito, com entrega de laços amarelos, pelos alunos aos usuários da via.

Em Jardim, durante o mês, os Policiais Militares Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência desenvolveram palestras alusivas ao tema.

Hoje, foi desenvolvida uma Palestra na Escola Zeus Benevides. Na ocasião, os alunos participantes tiveram a possibilidade de interação com o policial, sanando as principais dúvidas.

O 11º BPM está sempre pronto a colaborar e auxiliar a comunidade em ações, projetos sociais e educacionais, contribuindo para um trânsito seguro e a proteção da sociedade. Neste contexto, o 11º BPM se coloca à disposição de todos os órgãos públicos e privados da sua área, que necessitarem das palestras.

Assessoria de Comunicação Social do 11° BPM

Facebook Comentarios